Assim como as empresas, as pessoas físicas precisam prestar contas à Receita Federal em relação aos seus rendimentos e movimentações bancárias, com cartão de crédito e débito e em relação à sua variação patrimonial.
É através da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física que são feitas as prestações de conta.
O IRPF trata de forma diferenciada contribuintes com diferentes limites de rendimento anual, desobrigando aqueles que possuem uma faixa salarial mais baixa que da entrega da declaração.
Ressaltamos a importância da entrega mesmo de forma opcional, pois servirá durante todo o ano como comprovação de renda perante instituições financeiras, na aquisição de financiamentos e empréstimos e até mesmo junto à locadoras de imóveis.
A legislação do IR é constituída de muitas particularidades as quais exigem atenção redobrada, e devem ser amplamente conhecidas pelo profissional da contabilidade que elabora uma declaração, pois quando não seguidas, resultaram em autuações fiscais ou pagamento indevido de imposto.
Prestamos serviços de elaboração da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física assim como toda orientação legal quanto às despesas dedutíveis e não dedutíveis.
Quer saber mais sobre contabilidade? Preencha o formulário abaixo.